Domingo, Maio 26, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Vice-presidente do MPLA enaltece contributo da juventude

    A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, enalteceu hoje, sábado, em Menongue (Cuando Cubango), o contributo da juventude angolana na conquista das inúmeras vitórias do partido, como forma de honrar os heróis fundadores da JMPLA.

    Luísa Damião, que falava no acto central do 60º aniversário da fundação da JMPLA, que se assinala a 23 do corrente mês, disse ser um percurso orgulhoso desta juventude que tem estado a contribuir, de forma exemplar nas vitórias do MPLA.

    A dirigente partidária afirmou que os grandes desafios do partido, voltados ao desenvolvimento do país, exigem a contribuição da juventude angolana, que deve colocar o seu talento e saber em acção, em prol das transformações culturais e sociais.

    Para tal, disse, os jovens precisam de participar, activamente, no processo de desenvolvimento com ideias criativas e inovadoras, pois o país tem registado a força crescente desta franja ávida de ver construída uma sociedade de paz, progresso e de modernidade, com foco na realização dos seus sonhos.

    Luísa Damião recordou que o programa de governo sufragado nas eleições gerais de 24 de Agosto último, reserva uma atenção especial para os jovens, tendo em conta a preocupação do Executivo, sobre a necessidade de melhor cuidar esta franja da sociedade angolana.

    “O MPLA está consciente dos vossos desafios e tudo está a fazer para que encontre os melhores caminhos e soluções, para a resolução dos inúmeros problemas e preocupações que, ainda, afligem povo angolano, em particular”, reiterou.

    A vice-presidente do MPLA apela à juventude a ser proactiva, resiliente, empreendedora, dinâmica e a respeitar os mais velhos, uma vez que ser da JMPLA pressupõe amar à Pátria, servir Angola e os angolanos, defender, intransigentemente, os símbolos e os valores da República.

    Por seu turno, o secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, disse que a organização tem enormes desafios que exige a participação de todos os jovens, para que se possa, de forma prática e concreta, materializar o programa de governação do MPLA para o próximo quinquénio.

    O líder da JMPLA enalteceu a bravura dos militantes do braço juvenil do MPLA no Cuando Cubango, que permitiu o partido conquistar quatro deputados à Assembleia Nacional, nas eleições gerais de 24 de Agosto último.

    Já o primeiro secretário do MPLA na província do Cuando Cubango, José Martins, disse que o partido está a trabalhar com o governo na busca de soluções dos problemas que afligem a população, em particular, a juventude, dentro dos programas do PIIM, que vai oferecer, dentro de alguns dias, um centro de formação técnico de profissional no Cuangar.

    José Martins solicitou do ministério da juventude e desportos a construção de infra-estruturas desportivas, de uma mediateca, a conclusão do pólo Universitário de Menongue, aumento de cursos na Universidade Cuito Cuanavale, a expansão do sinal da UNITEL em todas as comunas e a construção das vias de acesso aos municípios.

    O acto, decorrido no campo gimnodesportivo de Menongue, abrilhantado por músicos de Luanda e da praça local, ficou mercado com o ingresso mais de mil 500 jovens nas fileiras da JMPLA, para além da entrega de meios de transportes e outros bens.

    A JMPLA foi fundada em Leopoldville (actual Kinshasa), antigo Zaíre, a 23 de Novembro de 1962, no limiar da primeira guerra de libertação nacional.

    A JMPLA foi concebida, pelo MPLA como sua organização juvenil de massas, cujos objectivos visaram, fundamentalmente, a educação, a elevação da consciência política e patriótica e a promoção cultural e técnica dos jovens angolanos, assim como a mobilização da juventude para os objectivos da luta de libertação nacional então vigente, conferindo-lhes a missão natural e histórica de viveiro de militantes e quadros do MPLA.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema