Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Vice-presidente da República aborda com chefe da diplomacia cubana reforço da cooperação

    Manuel Domingos Vicente, vice-presidente da República (Foto: D.R.)
    Manuel Domingos Vicente, vice-presidente da República (Foto: Angop/Arquivo)

    Luanda – O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, discutiu nesta quarta-feira, em Luanda, com o ministro cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodriguez Parrilla, questões ligadas ao reforço das relações de cooperação entre os dois países.

    À saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo Vice-presidente da República, Bruno Parrilla disse ter sido passado em “revista o excelente estado da cooperação bilateral que é profunda e histórica”, sublinhando que “Angola está no sangue dos cubanos”.

    O ministro cubano afirmou que foi feita a análise da cooperação no domínio da saúde, bem como de projectos de diversa natureza que incluem a formação de recursos humanos.

    De acordo com o chefe da diplomacia de Cuba, “constatamos que todos os projecto avançam, têm impacto e beneficiam os dois povos, que ainda têm grande potencial por explorar”.

    Agradeceu a “permanente” solidariedade de Angola em temas que vão desde a situação do bloqueio económico imposto pelos Estados Unidos da América, até o desenvolvimento de uma cooperação com vantagens recíprocas.

    O chefe da diplomacia cubana chegou na segunda-feira, ao país, para uma visita de trabalho de três dias, tendo sido recebido, em audiências, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa, e pelo seu homólogo, Georges Chikoti.

    Esteve também na cidade do Lubango, na Huíla, onde, quando jovem cumpriu a sua missão como internacionalista, e avaliou o andamento dos projectos de cooperação em curso naquela província.

    Nos diversos encontros se fez acompanhar pelos embaixadores de Cuba em Angola, Gizela Garcia Rivera, de Angola em Cuba, César Augusto Kiluanje, e pela directora para região América do ministério das Relações Exteriores, Cuandina de Carvalho.  (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema