Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Vice-ministro da Defesa fala da cooperação militar com almirante português

    Questões relacionadas com o desenvolvimento da cooperação técnico-militar no domínio da Marinha de Guerra de Angola e de Portugal dominaram, hoje, em Luanda, o encontro entre o vice-ministro da Defesa, Gaspar Rufino e o chefe do Estado-Maior da Armada de Portugal, Almirante José Carlos Torrado Lopes.

    O dirigente militar português, que se encontra em Luanda desde terça-feira, em visita de trabalho de 4 dias, afirmou à imprensa, no final da reunião, que a sua presença em Angola visa tratar com as autoridades locais aspectos ligados ao incremento e desenvolvimento das relações de amizade entre as duas marinhas.

    “Existe a intenção de desenvolvermos a cooperação já existente entre a Marinha de Guerra Angolana e portuguesa com principal referência às áreas de ensino e trocas de experiência no capítulo militar”, referiu.

    Ainda hoje, o almirante José Carlos Saldanha manteve encontros de trabalho com o chefe do Estado-maior General das Forças Armadas Angolanas e com o seu homólogo angolano, almirante Augusto da Silva Cunha, com o qual abordou assuntos de interesse bilateral.

    O programa do visitante português prevê deslocações às unidades navais baseadas em Luanda, Soyo (provinvia Zaire) e Lobito (Benguela).

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema