A vice-ministra da Justiça para a área de Registo e Notariados, Ana Carlos Canene, está desde segunda-feira no Kuando-Kubango para, durante três dias, avaliar o estado funcional do sector.
No encontro que manteve com funcionários da delegação provincial da Justiça, disse que a sua deslocação ao Kuando-Kubango visa ver de perto como funcionam os diversos serviços do sector e projectar o que deverá ser feito no futuro, no âmbito de um programa traçado para as 18 províncias do país.
Esclareceu, ainda, que está em curso o processo de informatização dos serviços, principalmente nas sedes capitais, assegurando que o processo se vai estender, depois, às outras municipalidades de cada província do país. No caso particular de Luanda, frisou, quase todas as conservatórias estão já informatizadas.
Ana Canene manteve um encontro de cortesia com o governador em exercício da província, Simão Baptista, e visitou a maternidade do hospital central de Menongue, onde tem uma equipa móvel de registo dos recém-nascidos para a entrega gratuita de cédulas. Ontem, a vice-ministra trabalhou nos municípios de Mavinga e do Kuchi.
Fonte: Jornal de Angola