Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Vice-governador de Benguela apela para parcerias empresariais

    Benguela – O vice-governador provincial de Benguela para os serviços técnicos e infra-estruturas, António Calengue, chamou a atenção dos empresários locais para a necessidade de estabelecerem parcerias com seus homólogos de outras províncias e estrangeiros, para concretização dos seus negócios.

    Ao discursar na cerimónia de inauguração da II edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), o governante considerou o evento como importante “palco de promoção de negócios”.

    António Calengue garantiu o apoio das autoridades locais, pois a realização da feira se enquadra na agenda de desenvolvimento, baseada na promoção e no apoio ao sector empresarial privado, para o crescimento económico e fomento de emprego.

    De acordo com o responsável, o Executivo tem estado a implementar um conjunto de medidas políticas, económicas e jurídicas, como a aprovação da lei de micro, pequenas e médias empresas e a institucionalização do Balcão Único do Empreendedor (BUE).

    Informou que as administrações municipais da província, à semelhança do que está ocorrer em todo o país, vai disponibilizar, em breve, aos cidadãos serviços do BUE, para a legalização das empresas a nível individual e colectivo.

    O vice-governador provincial acrescentou estar ainda previsto a obtenção de micro-crédito, com juros bonificados, para o início do pequeno negócio, constituindo uma oportunidade para os jovens colocarem à prova a sua criatividade.

    Sob o lema “Tudo ao seu alcance” e, com a participação de mais de 200 empresas, a II edição da FIB, cujo encerramento está previsto para domingo, visa divulgar as potencialidades económicas e industriais de Benguela e do Lobito, para atrair investidores nacionais e internacionais.

    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema