Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Vereadora do Rio é condenada a 5 anos de prisão por tortura de ex-marido

    A vereadora Verônica Costa (MDB), conhecida como Mãe Loura, foi condenada pela Justiça do Rio a 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto pela tortura de seu ex-marido, cometida em 2011. Na decisão, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 16ª Vara Criminal, determinou a perda do cargo da vereadora.

    As informações são do jornal Extra.

    O caso veio à tona após a vítima, identificado como Márcio Costa, denunciar o caso à Polícia Civil quando ainda eram casados. Além de Verônica, quatro parentes da ex-funkeira também foram condenados. O processo corre em segredo de Justiça e ainda cabe recurso.

    Segundo a Polícia Civil, o irmão, a irmã, o cunhado e o padrasto de Verônica foram até a casa do casal e amarraram Márcio no banheiro, a mando dela. A vítima contou que teve os pulsos e os pés amarrados com correntes e cordas, e teria sido vendado. Ele afirmou que foi agredido e que ameaçaram de colocar fogo em seu corpo, acusando-o de ter uma amante e de “roubar” o dinheiro da então funkeira.

    A denúncia contra Verônica foi aceita pela Justiça em dezembro de 2011, mas o processo foi transferido para a 2ª instância do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) após ela assumir a cadeira na Câmara, em 2013.

    Por conta do cargo, ela teria o direito a ser julgada por um órgão especial do TJ. Contudo, o caso voltou a tramitar na 16ª Vara Criminal em novembro do ano passado.

    Na época, Verônica negou todas as acusações e disse que o marido já chegou machucado em casa, sob o efeito de drogas. Em nota enviada ao jornal Extra, o advogado da vereadora afirmou que vai recorrer da sentença.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema