Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Venezuela: Governo quer revisão dos conteúdos televisivos para combater insegurança

    Foto: (TERRA)
    Foto: (TERRA)

    O Governo venezuelano pediu na segunda-feira aos canais de televisão para reverem os seus conteúdos durante uma reunião convocada pelo executivo de Nicolás Maduro no âmbito da sua campanha contra a insegurança no país.

    “O Presidente Maduro tem uma proposta (…) em que nos comprometemos todos a (…) rever a programação, a oferecer outro tipo de conteúdo, a limitar o horário das telenovelas, a mudar o conteúdo da programação”, declarou o vice-presidente venezuelano, Jorge Arreaza.

    O vice-presidente, que falava em nome de Maduro, propôs às televisões a possibilidade de transmitirem campanhas pela paz “em conjunto ou individualmente”.

    Jorge Arreaza indicou que a reunião de segunda-feira com os canais foi apenas a primeira de várias, estando outra agendada para a próxima semana, durante a qual o governo vai propor “um dispositivo” para que os pais possam em determinado momento decidir que programação os filhos podem ou não ver, explicou a ministra da Comunicação, Delcy Rodríguez.

    Maduro ordenou na semana passada a revisão do “modelo comunicacional” do país e a programação de todos os canais de televisão da Venezuela, depois de ter acusado os meios de comunicação de fomentar a violência.

    A insegurança é uma das maiores preocupações dos venezuelanos e voltou a estar no centro da agenda política depois de a actriz Mónica Spear ter sido assassinada durante um assalto na semana passada, um crime que emocionou o país.

    De acordo com dados oficiais, a violência na Venezuela causou mais de 11 mil mortos no ano passado face aos 16 mil em 2012, mas os números da organização não-governamental Observatório Venezuelano de Violência apontam para cerca de 25 mil mortos em 2013. (terra.com.br)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema