Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Venezuela: Cabello, número 2 do chavismo, confirmado como chefe do legislativo

    Diosdado Cabello (Foto: D.R.)
    Diosdado Cabello (Foto: D.R.)

    Diosdado Cabello, número dois do chavismo, foi confirmado este domingo pelo governo como líder da Assembleia Nacional da Venezuela numa conjuntura de protestos da oposição, que acusou a liderança do Legislativo de ser submissa ao presidente Nicolás Maduro.

    Cabello foi confirmado unanimemente com os votos dos deputados do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) e seus aliados na sessão inaugural de 2014 da Assembleia Nacional, em que a oposição votou contra e não apresentou proposta para o cargo.

    A ratificação de Cabello foi criticada pela bancada opositora, sobretudo, por María Corina Machado, da Mesa de Unidade Demorática (MUD).

    “Vimos uma Assembleia Nacional absolutamente submissa ao poder Executivo, entregando uma lei habilitante para a qual não tinha os votos por meio da corrupção do sistema judiciário”, disse Machado antes de seu discurso ser abafado por governistas que gritavam “Chávez vive, a luta continua!”.

    Cabello respondeu a Machado alimentando o debate, desencadeado na sexta-feira, após a divulgação pelo governo de uma lista com os nomes e identidade de políticos e simpatizantes opositores que teriam viajado ao exterior no final do ano.

    “A oposição como sempre não fez nenhuma proposta ao país (…) parece que nesse sector da oposição ou não há ninguém que possa ser presidente da Assembleia, não há ou estão viajando.”, disse Cabello. (swissinfo.ch/afp)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema