Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Velhos rivais reeditam clássico histórico

    ASA e 1º de Agosto disputam hoje às 15h30, no Estádio dos Coqueiros, o mais antigo clássico do futebol angolano, na sequência da 15ª jornada, última da primeira volta do Campeonato Nacional, Girabola.
    Intimamente ligados ao surgimento da competição, aviadores e militares reeditam uma partida com história, mas sem o fulgor de outros tempos, em que estrelas de ambos os emblemas justificavam lotações esgotadas nos Coqueiros e na Cidadela. Sem a pujança financeira de tempos não muito distantes, o ASA procura, diante do velho rival, relançar o seu percurso na competição, fintando a crise de tesouraria com a conquista de uma vitória ou, na pior das hipóteses, evitar a derrota, de modo a fechar o primeiro turno com pontos.
    Esquecida que está a derrota frente ao Santos FC, na ronda anterior, depois de uma semana marcada de forma negativa, por turbulências, em face da greve decretada pelos jogadores, reivindicando salários e prémios em atraso, a formação do aeroporto, orientada pelo português José Dinis, actual nona classificada, com 17 pontos, está confiante na conquista da vitória.
    Mais desafogado, o 1º de Agosto, quarto colocado, com 22 pontos, espera aproveitar o embalo do triunfo gordo (3-0) alcançado frente ao Recreativo da Caála, na jornada passada, e com isso infligir outra derrota aos aviadores, adversário particularmente difícil de ultrapassar para os militares do Rio Seco.
    Sob o comando do também português Carlos Manuel, técnico que promete alterar o quadro competitivo dos rubro e negros, por dispor de mais tempo para treinar, a equipa das Forças Armadas Angolanas almeja manter ou encurtar a distância em relação ao topo da tabela e daí a necessidade de triunfar esta tarde. Igualmente para hoje estão agendadas as partidas FC Bravos do Maquis-1º de Maio de Benguela, Interclube-Benfica de Luanda e FC Cabinda-Recreativo do Libolo, enquanto amanhã, no encerramento, jogam Recreativo da Caála-Académica do Soyo, Kabuscorp do Palanca-Santos FC e Académica do Lobito-Sagrada Esperança.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema