Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Velha e nova geração na “Noite do Semba”

    “Kipuka”, um veterano da música urbana angolana, divide amanhã, à noite, com Gizela Silva, da nova vaga, o palco da esplanada “Majocal”, na Ilha de Luanda, em mais uma “Noite do Semba”, ambos acompanhados pela banda musical “Acapaná”.
    “Kipuka” vai interpretar alguns dos melhores temas da sua carreira, como “Mama”, “Kamenekene”, “Lelo” e “Teresa”, que fazem parte do disco “Wa Ndala Mbote”, que traduzido para português significa “O Kipuko só quer o bem”.
    Gizela Silva, considerada, no ano passado, a voz revelação feminina do “Top Rádio Luanda”, apresenta temas dos seus dois discos, “Meu Verso” e “Amor Veneno”, o último produzido por Caló Pascoal e que tem como cartão-de-visita o tema “Vou Xinguila”.
    Xavier Jorge Rangel da Piedade, de nome artístico Kipuka, nasceu na Funda, província do Bengo, em 6 de Abril de 1944. Em 1963, juntou-se aos “Malambas”, tornando-se na voz principal do grupo, que passou a designar-se “Kipuka e seus Malambas”.
    O conjunto era formado por Adriano de Almeida (Dadinho, viola solo), António Gonçalves (Massangano, viola ritmo), Pedro Silva (Santana, dikanza), e José Massano Júnior (ngoma).
    O Ministério da Cultura reuniu e editou em CD, em 1991, os principais êxitos do conjunto.
    Gizela Silva, 23 anos, descoberta, em 2007, no programa Estrelas ao Palco, da Rádio Luanda Antena Comercial, participou, ao lado de Ary, Armanda e Sandra Cordeiro no projecto Março Mulher, dirigido por Rey Webba.

    O seu primeiro CD, “Meu Verso”, com dez faixas, teve a participação de Lawilca e de Konde. “Amor Veneno” tem 11 temas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema