Sexta-feira, Março 1, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Vamos trabalhar para manter a paz, diz China a partido opositor de Taiwan

    Uma importante autoridade chinesa disse a um representante graduado da oposição de Taiwan nesta sexta-feira que tanto o Partido Comunista da China quanto o Kuomintang (KMT) de Taiwan deveriam se opor à independência de Taiwan e à interferência de forças externas.

    Wang Huning, o quarto líder na hierarquia do Partido Comunista, afirmou a Andrew Hsia, vice-presidente do oposicionista KMT de Taiwan, durante uma reunião em Pequim, que ambas as partes devem manter a paz no Estreito de Taiwan, informou a televisão estatal chinesa.

    A China reivindica a democraticamente governada Taiwan como sua e tem intensificado a pressão militar e diplomática para fazer com que a ilha aceite a soberania chinesa. O governo de Taiwan diz que apenas o povo taiwanês pode decidir seu futuro.

    Segundo o KMT, Hsia disse a Wang que não importa quão grandes sejam suas diferenças, desde que os dois lados possam continuar o diálogo e considerar a manutenção da paz no Estreito de Taiwan como um objetivo importante, “não há dificuldades que não possam ser resolvidas”.

    “Manter a paz e a estabilidade das relações através do estreito e promover o bem-estar do povo de Taiwan e das pessoas de ambos os lados do estreito sempre foi o objetivo político de maior prioridade do KMT”, afirmou Hsia, de acordo com o partido.

    O Partido Democrático Progressista (DPP), que governa Taiwan, aproveitou a viagem de Hsia à China para atacar o KMT por estar muito perto de Pequim e querer vender Taiwan, e criticou Hsia por ir “cortejar os comunistas”.

    O KMT tradicionalmente favorece laços estreitos com a China, mas nega veementemente ser pró-Pequim.

    Publicidade

    spot_img
    FonteREUTERS

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Navalny: Multidão desafia autoridades e assiste a funeral

    Milhares de pessoas ignoraram os avisos das autoridades e concentraram-se junto à igreja de Moscovo para assistir ao funeral...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema