Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    Unita trabalha na sensibilização da população para a actualização do processo eleitoral

    Kuito – O secretário da Unita na província do Bié, Elioth Ekolelo, disse hoje, segunda-feira no Kuito, que a sua organização partidária está a trabalhar na sensibilização da população, principalmente a que não possui cartão eleitoral, no sentido de afluir massivamente nos postos de registo, durante o processo de actualização e reactualização de registo eleitoral.

    Em declarações à Angop, o responsável disse que a medida visa dar oportunidade a todos aqueles que perderam os seus cartões, bem como outros com idade eleitoral que ainda não possuem aquele documento, para obtê-lo e exercer o direito de voto nas próximas eleições marcadas para 2012.

    Elioth Ekolelo disse que o partido controla centenas de militantes maiores de 18 anos de idade, que não exerceram o direito de voto no pleito eleitoral de 2008, por não terem conseguido o cadastramento.

    Segundo o político, todos já estão sensibilizados no sentido de procederem o seu registo eleitoral na fase de reactualização de forma a exercer o direito de voto.

    Asseverou que, a maior parte dos militantes daquele partido, mormente, nas comunidades rurais, não possuem o cartão de voto, acrescentando que a situação contínua a inquietar o secretariado da Unita na região.

    Sem entrar em pormenores, o responsável considerou de satisfatória a recepção das políticas, e programas apresentados, virados essencialmente na luta pela melhoria da qualidade de vida no seio da população.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema