O secretariado da Unita na província do Kuando Kubango está reunido em conferência, sob lema: “Eleições, justas e transparentes para uma Mudança”, no quadro da preparação das eleições gerais marcadas para 31 de Agosto do corrente ano, com a finalidade de eleger os seus pré-candidatos.
A conferência, a decorrer na sede do partido, congrega delegados dos nove municípios do Kuando Kubango, bem como do acompanhamento da deputada da bancada da Unita na assembleia, Regina Eduarda Tchipoia, e do inspector geral da formação partidária, Sabino Sacutila.
Na abertura do evento, que termina esta tarde, o secretário provincial da Unita, Daniel Eduardo Kassela “Liberdade”, disse constituir um dos momentos mais importantes da vida do partido e um dos maiores acontecimentos no quadro da província e não só, pelo alcance político que o encontro encerra, porquanto congrega delegados de todos os municípios da região.
Segundo informou, a conferência vai eleger candidatos a futuros deputados Assembleia Nacional pela lista da Unita, tendo avançado que a actividade dedica um grande interesse e reveste-se da maior importância, tendo em conta que faltam 25 dias de Junho, 30 de Julho e 30 dias do mês de Agosto para as eleições gerais de 2012.
“Ultrapassadas que estão as crises do passado e recente, hoje sinceramente podemos fazer deste evento um momento de júbilo, de reconforto e de orgulho, porque conseguimos sobreviver como organização política empenhada na democratização da sociedade angolana em geral”, referiu.
Daniel Eduardo Kassela sublinhou que com a conferência, é oportuno prestar uma profunda e singela homenagem à memória dos heróis da pátria angolana, unidos pela lembrança de combates, uns bem sucedidos e outros mal sucedidos, travados em conjunto nos quatro cantos do país, até se chegar ao momento actual.
FONTE: Angop