O secretário provincial da Unita no Zaire, João Marques Ntiama, apelou terça-feira, nesta localidade, para a necessidade do respeito à diferença e a livre filiação partidária dos cidadãos.
Ao discursar no acto político provincial alusivo ao 46º aniversário da fundação da Unita que se assinalou no dia 13 do corrente mês, João Ntiama sublinhou que o espírito de tolerância deve caracterizar o comportamento quotidiano de cada angolano, esteja ele inserido em organizações políticas, cívicas ou religiosas.
Segundo o responsável, os interesses dos angolanos devem estar acima de qualquer cor político-partidária, credo religioso, raça e etnia, precisando que a inteligência, o mérito e a capacidade devem servir de base para ascensão aos cargos públicos.
Por outro lado, apelou a todos os cidadãos em idade eleitoral a afluirem aos postos de registo e actualização do cadastro, tendo reforçado o interesse do seu partido de ver realizadas eleições livres, justas e transparentes no país, com vista ao reforço da jovem democracia, da paz e estabilidade política e social.
Participaram no acto, militantes, simpatizantes e amigos do “Galo Negro” neste município, entre outros convidados.
Fonte: Angop