Sábado, Março 2, 2024
11.8 C
Lisboa
More

    Unidades hoteleiras no Namibe com lotação esgotada

    Hotel Infortur - Oficial para os atletas do Mundial de Hóquei em Patins (ANGOP)
    Hotel Infortur – Oficial para os atletas do Mundial de Hóquei em Patins (ANGOP)

    As unidades hoteleiras da cidade do Namibe, palco dos grupos B e D do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins, que inicia esta sexta-feira, encontram-se lotados, maioritariamente por turistas nacionais e estrangeiros.

    Numa ronda efetuada nas principais unidades hoteleiras da cidade do Namibe, a Angop constatou que nenhuma delas tem quartos livres até ao final do evento inédito no continente africano, a disputar-se de 20 a 28 do corrente mês, tendo como sede principal a cidade de Luanda.

    O responsável do hotel Chic Chic, de três estrelas, António Franco, explicou que os 77 quartos existentes estão lotados pelas delegações oficiais do Comité Organizador.

    “Nós já tínhamos as reservas ocupadas há cerca de quatro meses, por isso, neste momento não temos como acomodar outros hóspedes que em grande escala ainda procuram os nossos serviços”, realçou.

    Referiu que enquanto decorrer o campeonato o menu do hotel obedecerá a recomendações dos chefes de cozinha das respectivas delegações.

    Sobre os preços, António Franco disse estar a ser praticada a tabela única de 25 mil kwanzas, de acordo ao estabelecido com membros da organização do mundial.

    O director do hotel Moçâmedes, Miguel da Silva, referiu que a unidade de 25 quartos não responde à demanda, uma vez que continua a registar pedidos, apesar de já não haver vagas.

    Nelson Salgueiro, proprietário da pensão Nelsal, afirmou que a procura é constante, e a hospedaria apenas conta com 12 quartos que foram imediatamente ocupados, acrescentando que em função da situação a direcção da empresa pensa alargar a infra-estrutura.

    As selecções que evoluirão no Namibe, designadamente Argentina, Uruguai, Alemanha, França, Moçambique, Itália, EUA, Colômbia e Alemanha estarão todas alojadas no hotel Infortur, recentemente inuagurado, com 123 quartos.

    A rede hoteleira da província do Namibe é constituída por 188 unidades, entre hotéis, pensões, restaurantes e similares e aldeamentos turísticos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema