Quarta-feira, Setembro 27, 2023
27.9 C
Lisboa
More

    Unidades do registo eleitoral estão espalhadas por Luanda

    O processo de actualização e de registo eleitoral mobiliza, em Luanda, a partir de sexta-feira, cerca de 40 unidades, anunciou, ontem, o porta-voz da Direcção Provincial dos Registos.
    Etelvino dos Santos, que falava à imprensa, no final da cerimónia de lançamento da campanha de educação cívica para o registo eleitoral na capital, disse que, numa primeira fase, o processo de actualização conta com nove entidades registadoras, que vão funcionar nas administrações municipais.
    “Temos 40 unidades registadoras, cada uma delas constituída por cinco elementos, um dos quais o chefe da brigada”, afirmou.
    Na segunda fase, referiu, funcionam outros postos de registo nas administrações comunais e algumas brigadas móveis.
    O porta-voz da Direcção provincial dos Registos lembrou que podem fazer o registo eleitoral os jovem que completarem ou venham completar 18 anos até 31 de Dezembro.
    Ao receber o cartão de eleitor, disse, os jovens também escolhem o local onde pretendem votar nas eleições do próximo ano.
    “No mapeamento disponível nas entidades registadoras podem escolher a escola mais próxima do local de residência para poder votar”, sublinhou Etelvino dos Santos.

    Extravio

    As pessoas que perderam o cartão de eleitor devem solicitar a segunda via, mas, lembrou, não voltarem a registar-se, por issoconstituir crime nos termos da lei.
    O pedido de segunda via, frisou, deve ser feito no posto de registo eleitoral do município onde estiver a residir, bastando apresentar um documento que confirme a identidade.
    “Os que não perderam os cartões e continuam a viver no mesmo local devem dirigir-se a um posto de registo eleitoral para escolherem onde vão votar”, disse. O governador provincial de Luanda procedeu ao lançamento da campanha.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola recupera 36 peças de arte em leilão realizado em Portugal

    As peças, que faziam parte da colecção privada de artes do português Elísio Romariz dos Santos Silva, foram leiloadas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema