Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    UNICEF defende a expansão de projectos que visam o desenvolvimento da criança

    O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na região Sul de Angola, Paulo Mendes, defendeu no Lubango, sede da província da Huíla,  a continuidade e a expansão do modelo de intervenção integrada do conceito de “municípios amigos da criança”, para que se confira maior dinâmica ao cumprimento dos 11 compromissos sobre os direitos e deveres dos menores.
    O responsável fez este esclarecimento na abertura de um curso sobre disciplina positiva, sob o lema “criança, prioridade absoluta”, uma iniciativa do Instituto Nacional da Criança (INAC), da UNICEF e do projecto Twana Tuangola, na província da  Huíla.

    Planos sectoriais

    Segundo Paulo Mendes, este pressuposto vai dar ênfase à incorporação a nível da convenção sobre os direitos da criança consagradas na Constituição, de maneira a ser reflectido através de políticas, leis, programas e orçamentos, que têm sido elaborados pelo Executivo para o desenvolvimento físico, psicológico, educacional e intelectual dos menores.
    O responsável assegurou que a sua eficácia vai depender de uma abordagem de sustentabilidade, que passa pela ligação efectiva com planos sectoriais a nível dos municípios, cujos principais indicadores continuarão a garantir à criança o direito à vida, à alimentação condigna, à saúde, à educação, a um ambiente familiar acolhedor, recreação e cultura.

    O representante da UNICEF em Angola frisou  que a criança de­ve estar no centro de todas as prioridades, sublinhando que o futuro de qualquer sociedade  depende, em grande em grande medida, do grau de investimento que for feito em prol da criança, ao mesmo tempo que apelou para o respeito dos seus direitos.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema