Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    União Africana não consegue eleger presidente da Comissão

    Encerrou esta segunda-feira, em Addis Abbeba, Etiópia, a 18ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana. O encontro chegou ao fim, mas os dirigentes africanos não conseguiram eleger o presidente da Comissão da UA. A decisão foi adiada para finais de Junho.

    À cadeira da presidência da Comissão da União Africana (UA) concorriam dois candidatos: o gabonês Jean Ping e a sul-africana Nkosazana Dlamini-Zuma. Depois de quatro voltas, nenhum dos candidatos obteve a maioria de dois terços dos votos exigidos pelos estatutos.

    A eleição do Presidente da Comissão da UA fica, assim, adiada para a próxima cimeira do órgão que terá lugar em finais de Junho, em Lilongwe, Malawi. Até lá, a presidência da Comissão é assegurada interinamente pelo presidente queniano Erastus Mwencha.

    Por outro lado, os estados-membros conseguiram chegar a um nome no que toca à presidência da Assembleia da UA. Thomas Boni Yayi, presidente do Benim, foi eleito este domingo presidente da Assembleia da União Africana. A 18ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UA tinha como temática “A promoção do comércio intra-africano, a situação na Líbia, Somália, e a crise no Sudão do Sul“.

    Fonte: RFI

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema