Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Uíge: Maquela do Zombo e Quiimbele terão hospitais de referência em 2014

    (Angop)
    (Angop)

    Uíge – Os municípios de Maquela do Zombo e Quimbele, localizados a 310 e 261 quilómetros a nordeste e norte da cidade do Uige, respectivamente, vão ter este ano, 2014, hospitais de referência, no âmbito da política do Executivo de melhorar a assistência médica e medicamentosa à população, informou hoje à Angop, nesta cidade, fonte do governo local.

    Segundo a fonte, as referidas unidades sanitárias terão os diferentes serviços essenciais, incluindo consultório, internamentos, maternidade, programa alargado de vacinação, medicina geral e outros, com vista a fazer face as doenças predominantes na região.

    Revelou estar em curso, no quadro da mesma política, a construção de quatros outros hospitais municipais de Ambuila, Bembe, Milunga e Cangola, assim como a reabilitação e ampliação do hospital municipal do Negage.

    Serão inaugurados também, este ano, dois blocos operatórios cujas obras estão na fase conclusiva e uma atenção especial será prestada aos programas integrados de saúde materno-infantil e de combate as outras grandes endemias, cujos resultados podem ser considerados animadores, comparados aos dos anos anteriores. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema