Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Uíge: Lançados mais de 100 técnicos médios profissionais no mercado de emprego

    (RNA)
    (RNA)

    Uíge- O instituto médio Politécnico Manuel Quarta Punza do Uige lançou 164 técnicos médios no mercado de emprego, formados nas especialidades de Informática, Energia e Instalações Eléctricas, Obras e Construção Civil, Desenho e projectista e Máquinas e Motores.

    Falando na cerimónia de encerramento da terceira promoção de finalistas da instituição, o director do Instituto Politécnico do Uige, Jorge António, disse que durante o ano foram matriculados 195 finalistas e submetidos aos exames 168 técnicos, dos quais 164 alunos obtiveram resultados positivos.

    Revelou que a escola contou no presente ano académico, na 9ª a 12ª classe, 766 alunos, com 596 aprovados.

    Relativamente aos cursos técnicos básicos, Jorge António considerou positivo o aproveitamento escolar, pois dos 179 alunos matriculados 151 transitaram de classe.

    Por seu turno o director provincial da educação no Uige, Manuel Zangala, disse que os resultados alcançados pela instituição são fruto da conjugação dos esforços da escola/professores/encarregados de educação.

    Para o responsável, a escola sempre serviu como um instrumento para a preparação de quadros com vista a servir a sociedade.

    “Quero encorajar os alunos para no sentido de estudarem mais, continuando a formação académica no ensino superior”, alertou, defendendo também a necessidade dos finalistas serem empreendedores, por formas a que cada um possa inserir-se rapidamente na sociedade.

    O Instituto Médio Politécnico Manuel Quarta Punza já formou, em três promoções desde 2011, 228 técnicos médios, nas especialidades  de Informática, Energia e Instalações Eléctricas, Obras e Construção Civil, Desenho e Projectista, Máquinas e Motores.  (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema