Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Uíge aposta no café para relançar economia

    O Uíge vai realçar a produção de café nas diversas fazendas com o objetivo de retomar a economia daquela província que, nos anos 60 e 70 detinha cerca de 65 por cento da produção angolana.

    Segundo o diretor adjunto do Instituto Nacional de Café, José Mainga, a produção está atualmente muito reduzida e há a necessidade dos pequenos e médios produtores de café na província se organizarem em associações e cooperativas, aderindo aos programas do Executivo que visam o relançamento da produção do café em todo país.

    «A nível do país estão distribuídas 19 brigadas técnicas afetas ao Instituto Nacional de Café e que têm vindo a contribuir na promoção das políticas do fomento da produção do café, sobretudo na transformação, licenciamento dos produtores e as exportações, assistência técnica, conservação e outros métodos», afirmou.

    Em Angola, além do Bié, o café é produzido também em Cabinda, Cuanza Sul, Huíla, Bié ou Benguela, nas variedades de Ambriz, Amboim ou Arábica.

    FONTE: A Bola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema