Terça-feira, Maio 28, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Ucrânia: Polícia anti-motim abandona centro de Kiev

    (Foto: TSF)
    (Foto: TSF)

    A polícia anti-motim está a abandonar o centro de Kiev. A retirada acontece após o ministro ucraniano do Interior ter garantido que as autoridades não vão controlar a Praça da Independência através da força.

    As agências internacionais contam que os agentes estão a abandonar a praça que tem sido palco de protestos e a zona envolvente à câmara municipal, onde ocorreram novos episódios de violência durante a manhã e madrugada

    Os veículos da polícia antimotim saíram dos locais, depois de terem sido recebidos pelos manifestantes com jatos de água gelada, noticia a agência de notícias francesa AFP.

    A polícia tentou dispersar os manifestantes, mas acabou por recuar. Andriy Voloshny, um dos opositores que se encontra no centro da capital ucraniana, criticou em declarações à TSF a ação policial que ignora todas as recomendações internacionais.

    Os confrontos desta manhã terminaram com nove feridos e uma dezena de detenções. Ainda esta manhã, os manifestantes foram surpreendidos pela presença da secretária de Estado Adjunta o centro de Kiev. A embaixada dos Estados Unidos confirma e diz que Victoria Nuland conversou com alguns dos opositores.

    A ação das forças da ordem ucranianas, que esta madrugada investiram contra as barricadas junto à Praça da Independência, em Kiev, foi entretanto repudiada pelos Estados Unidos e pela União Europeia. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema