Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Turquia liberta pássaro acusado de espionar para Israel

    (rm.co.mz)
    (rm.co.mz)

    Autoridades turcas detiveram um pássaro sob suspeita de que estivesse a espionar para Israel, mas libertaram-no depois que exames de raio-x mostraram que a ave não carregava nenhum equipamento de vigilância, disseram jornais nesta sexta-feira.

    O falcão levantou suspeitas por causa de um anel de metal na sua pata que trazia as palavras “24311 Tel Avivunia Israel”, o que levou os moradores da vila de Altinayva a entregá-lo ao governo local.

    O pássaro foi colocado numa máquina de raio-x de um hospital universitário para checar se ele estava com microchips ou dispositivos de grampo, segundo o jornal Milliyet, que trouxe na sua primeira página a imagem do radiograma com as palavras “Agente Israelita”.

    As relações entre Israel e Turquia, aliados militares de longa data, estão tensas desde maio de 2010, quando militares israelitas mataram nove activistas turcos que estavam a bordo de um navio que tentava romper o bloqueio à Faixa de Gaza. (rm.co.mz)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema