Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Turquia: Justiça turca deita mão a altas figuras

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    A sociedade turca está a ser abalada por um mega escândalo: A polícia deteve 49 pessoas, incluindo políticos, empresários e os filhos de três ministros, acusados de participarem num esquema de subornos.

    As detenções foram feitas em dois raides, em Istambul e Ancara e têm a ver com três investigações que estão a ser feitas, a respeito de autorizações de construção, dadas pelo ministro do Ambiente. Os detidos são acusados de terem lucrado grandes somas com essas autorizações.

    Para o primeiro-ministro Recep Tayyp Erdoğan, trata-se de uma cabala contra o governo: “Aqueles que estão a ser apoiados pelos círculos financeiros e pelos media não podem mudar o rumo deste país. Quem é apoiado por círculos obscuros, dentro e fora do país, não pode mudar o rumo da Turquia”, disse num discurso.

    Os ministros cujos filhos foram detidos não quiseram, para já, comentar o que se está a passar, mas cancelaram os programas previstos para esta terça-feira. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema