Sábado, Dezembro 9, 2023
16.3 C
Lisboa
More

    Turistas escolhem Ilha do Mussulo para festa da passagem de ano

    A comuna da Ilha do Mussulo, no município do Talatona, em Luanda, é um dos locais escolhido por muitos turistas, nacionais e estrangeiros, para as festas da passagem de ano.

    Uma fonte da administração comunal do Mussulo disse que a previsão é receber até a passagem de ano aproximadamente seis mil turistas.

    Nos anos anteriores, segundo a fonte, a capitania chegava a registar mais de 12 mil turistas na quadra festiva.

    Referiu que a redução acentuada no número de turistas, nesta época, talvez possa estar relacionada com período financeiro não muito bom para a maior parte das famílias.

    Em uma ronda feita hoje, sexta-feira, pela Angop na zona do embarcadouro do Mussulo, é visível o aumento do número de viaturas pertencentes a cidadãos que se deslocaram a península para a festa de final de ano.

    Para facilitar o acesso a comuna, a Empresa Pública de Transportes Colectivos de Luanda (TCUL) aumentou o número de autocarros provenientes de diferentes pontos da cidade para além das viaturas de serviço de táxis.

    Entretanto, a travessia nos dois sentidos é feita com a utilização de embarcações de pequeno porte com a capacidade para dez a quinze passageiros e dois catamarãs com 40 lugares cada.

    Por sua vez, a delegação Marítima do Mussulo desenvolve uma campanha de sensibilização aos marinheiros que utilizam a orla marítima da circunscrição para que observem as normas de segurança no mar.

    De acordo com o seu delegado, Adão Cassungo, a preocupação esta ligada ao uso de coletes salva vida, utilização das luzes de navegação, evitar o excesso de carga e a lotação do número de passageiros.

    “ Estamos ainda a distribuir cartilhas com vários conselhos úteis, e as embarcações que não estiverem em condições de navegação são impedidas de o fazer”, advertiu.

    A Ilha do Mussulo está localizada a sul de Luanda, sendo uma restinga envolvida por uma série de pequenas ilhas. No lado continental, de águas calmas, ideais para a prática de desportos náuticos, existem complexos turísticos, casas de praia e uma enorme quantidade de coqueiros.

    No lado oceânico, com o mar de águas limpas, mais muito agitadas, existem praias de areia branca e quase desertas, habitadas apenas por pescadores nativos. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Seria uma mais valia, não só para turistas, se se verificasse a implantação de barracas de venda de bebidas alcóolicas com churrasqueiras improvisadas em frente à praia. Com crianças este tipo de exposição exige uma vigilância constante. A circulação de motas junto à praia também exige vigilância. Por tal, devido a estas circunstâncias, que em nada abonam um sítio paradisíaco onde se busca paz e tranquilidade para quem busca assim passar a passagem de ano, voltei do Mussulo onde tencionava ficar até depois do fim do ano.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema