Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Tricolores conservam título

    A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda venceu ontem, em Tunes, o Fap dos Camarões por 25-14, em partida a contar para a supertaça Babacar Fall.
    Ao intervalo, as “petrolíferas” venciam por 10-07, depois de rigoroso equilíbrio durante os vinte minutos iniciais. As camaronesas foram traídas pelo excesso de confiança ao perceber que a primeira linha das angolanas não tinha grandes soluções.
    Com uma defesa 6:0 muito rigorosa, o Fap consentiu apenas seis golos até ao minuto 25, perante uma primeira linha “petrolífera” onde apenas Isabel Fernandes ousava rematar de longa distância.
    Nos minutos finais da primeira parte, as angolanas fugiram pela primeira vez no marcador, graças ao contra-ataque rápido.
    Num ápice, o Petro marcou 3 golos contra nenhum do Fap, saindo para o descanso a ganhar por 10-7.
    O reinício foi decisivo para as campeãs africanas que conseguiram dois golos nos primeiros instantes, fruto de duas intercepções. A partir daí, a toada do jogo manteve-se, com o Petro a marcar sobretudo de contra- ataque e o Fap sem encontrar soluções para ultrapassar a defesa 4:2 montada pela equipa técnica petrolífera.
    As guarda-redes Maria Pedro e Neide Barbosa foram decisivas ao defenderem 13 remates ao longo da partida. As “despesas” do ataque foram mais ou menos repartidas entre Isabel Fernandes, Natália Bernardo e Delfina Mungongo, enquanto Anastásia Sibo comandou uma vez mais as acções defensivas.

    Hoje, as “petrolíferas” descansam e amanhã defrontam as anfitriãs, Reijiche de Tunes, para a primeira jornada da taça dos vencedores das taças.

    Fonte:

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema