Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Tribunal confirma eleição de Ngonda

    Político considera vitória dos militantes

    O Tribunal Constitucional confirmou a eleição de Lucas Ngonda como presidente da FNLA, depois de validar o congresso extraordinário realizado entre os dias 4 e 7 de Junho de 2010.
    De acordo com Lucas Ngonda, que ontem convidou a imprensa para anunciar a decisão do Tribunal, o acórdão nº 140/2011, de 25 de Agosto, valida o congresso extraordinário. Recorde-se que logo depois do congresso alguns membros da FNLA impugnaram o acto junto do Tribunal Constitucional, invocando a ocorrência de irregularidades. Lucas Ngonda considerou a decisão do Tribunal Constitucional uma “vitória da FNLA, de todos os militantes e não de um grupo de indivíduos”.
    “Devemos ultrapassar as nossas divergências e virarmos uma página da história do nosso partido, a fim de atendermos os imperativos do povo angolano”, sublinhou. “Devemos ultrapassar as nossas diferenças e juntos dar passos importantes para a vida do partido”, disse Lucas Ngonda, para quem os verdadeiros patriotas vão acatar o teor deste apelo, manifestando-se aberto “para receber todos os amantes da unidade da FNLA”.
    Para Lucas Ngonda, aqueles que resistirem a este apelo correm o risco de serem ultrapassados no tempo. Lucas Ngonda, também docente universitário, considerou ser tarefa árdua reconstruir a FNLA, que, segundo o político, exige de todos os seus militantes, antigos combatentes e responsáveis, um espírito de entrega e de missão com honestidade intelectual, sem olhar para benefícios imediatos. Questionado a pronunciar-se sobre os deputados à Assembleia Nacional da bancada parlamentar da FNLA, Lucas Ngonda deixou claro que estes estão em nome do “partido dos irmãos” e como tal devem obediência à sua direcção. Em relação às finanças do partido, Lucas Ngonda adiantou que continua a gerir criteriosamente os fundo que são recebidos e a conta está aberta desde a altura em que foi proferido o anterior acórdão nº 109/2010 do Tribunal Constitucional.

     

    Felipe Eduardo

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema