As autoridades brasileiras acusaram formalmente três pessoas pelo assassínio de três mulheres e por canibalismo, obedecendo a rituais de um culto que procura a purificação das almas e o controle do crescimento populacional.
As acusações, que foram formalizadas pelas autoridades policiais na terça-feira, referem-se ao assassínio de três mulheres com idades compreendidas entre os 17 e 31 anos, entre 2008 e 2012, no estado do Pernambuco.
“Os acusados admitiram o consumo da carne das vítimas”, disse o porta-voz da polícia, Paulo Berenguer, aos jornalistas, acrescentando que as autoridades estão a investigar o possível envolvimento dos acusados em outras quatro mortes.
Com os três acusados vivia uma menina de cinco anos, filha de uma das vítimas dos canibais.
O porta-voz da polícia disse que os três acusados – que enfrentam uma pena máxima de 30 anos de cadeia – afirmaram pertencer ao culto “O Cartel”, acrescentando que tinham assassinado as mulheres para controlar o crescimento populacional.
A polícia identificou os acusados como Jorge da Silveira e Isabel Pires, um casal com cerca de 50 anos, e Bruna da Silva, de 25 anos.
Os três foram presos em abril, quando a polícia encontrou o manuscrito, intitulado “Revelações de um Esquizonfrénico”, escrito por Jorge Silveira, no qual descrevia os atos de canibalismo com desenhos e explicações.
FONTE: JN