Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Três mortos e cinco feridos graves em acidente entre dois carros e um cavalo perto de Évora

    GNR contabilizou 185 acidentes no dia de Natal, com um morto (HUGO DELGADO/ARQUIVO)
    GNR contabilizou 185 acidentes no dia de Natal, com um morto (HUGO DELGADO/ARQUIVO)

    Colisão junta-se aos 185 acidentes registados pela GNR na operação Natal nesta quarta-feira.

    A colisão entre dois veículos e um cavalo nesta quarta-feira à noite, nos arredores de Évora, provocou três mortos e cinco feridos graves, entre os quais estão duas crianças. O cavalo também morreu no acidente.

    Segundo disse à Lusa fonte do hospital de Évora, para onde foram transportados os feridos, as duas crianças de cinco e 13 anos estão “em estado muito grave, com prognóstico reservado”. Os outros três feridos são duas mulheres, uma das quais está na unidade de cuidados intensivos, e um homem.

    O acidente ocorreu na Estrada Nacional 114 entre Évora e Montemor-o-Novo, na zona de São José da Peramanca, a cerca de três quilómetros de Évora. O alerta foi dado às 20h55, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

    Fonte policial adiantou à Lusa que um dos veículos envolvidos na colisão frontal é da zona de Paio Pires, Seixal. O PÚBLICO tentou obter mais informações junto da PSP de Évora, mas ainda não foi possível.

    Por ter ocorrido na zona de jurisdição da PSP, este acidente não está incluído nas contas da GNR, que tem em curso desde a passada sexta-feira a operação Natal. Só nesta quarta-feira, a GNR registou 185 acidentes, dos quais resultaram um morto, cinco feridos graves e 75 feridos ligeiros. Segundo o sargento Vitalino Gomes, do Comando Geral da GNR, estes números são menos trágicos do que os do ano passado, em que se registaram mais 37 acidentes, mais um ferido grave e mais 13 feridos ligeiros.

    Desde as 0h de sexta-feira até à meia-noite do dia de Natal, a GNR contabilizou 1383 acidentes, dos quais resultaram dez mortos, 28 feridos graves e 435 feridos ligeiros. No entanto, estes números não incluem os acidentes ocorridos nas zonas patrulhadas pela PSP.

    Na comparação com a época de Natal de 2012, a GNR registou menos 132 acidentes, menos dois mortos, menos quatro feridos graves e menos 22 feridos ligeiros.

    A operação Natal termina nesta quinta-feira à meia-noite. Na próxima terça-feira, às 0h, começa a operação Ano Novo, que só termina à meia-noite de 1 de Janeiro. (publico.pt)

    Lusa e Marisa Soares

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema