Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Treinador considera difícil série de Angola em Maputo

    Edgar Neto, técnico-adjunto da selecção sénior feminina de andebol, declarou ontem ao Jornal de Angola considerar difícil a série do combinado nacional nos X Jogos Africanos, que se disputam de 3 a 18 de Setembro, em Maputo.
    “É um grupo difícil, pois não conhecemos a selecção do Ghana, porque se encontra ausente das competições da confederação africana há muito tempo. A RDC é um dos adversários que tem tido mais progressão nos últimos anos. Com as atletas que evoluem na Europa, deve ter um conjunto que pode defrontar a nossa selecção”, disse o adjunto de Vivaldo Eduardo.
    Para Edgar Neto, o corpo técnico está a trabalhar na capital do país, com o objectivo de encontrar o nível desejado do “sete” nacional para a competição.
    “Estamos a fazer de tudo, no sentido de trabalharmos bem e chegarmos à competição no máximo da nossa forma desportiva”, esclareceu o treinador.
    No evento, a selecção está no Grupo C, ao lado das similares do Ghana e República Democrática do Congo (RDC).
    O “sete” nacional realiza um estágio, de 18 de Agosto a 6 de Setembro, na cidade espanhola de Alicante, onde tem programados alguns jogos de preparação com o Randers, da Dinamarca, um conjunto da Suécia, Itxaco e de Mar Alicante (ambos da Espanha).
    A formação nacional começa a competir nos Jogos Africanos a 8 de Setembro e sai directamente do local do estágio para a cidade de Maputo.

    Nesta fase de preparação, o combinado nacional feminino está a aprimorar a condição física no ginásio do Petro de Luanda (terças-feiras, quintas-feiras e sábados), no Eixo Viário. Os aspectos técnicos e tácticos alternam entre o pavilhão principal e o Anexo I do Complexo da Cidadela (segundas, quartas e sextas-feiras).
    Para os Jogos Africanos, os trabalhos da formação nacional começaram no passado dia 19.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema