Sexta-feira, Março 1, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Tratamento da tuberculose aumenta nas unidades sanitárias

    Trezentos e 95 pacientes com tuberculose iniciaram o tratamento de seis meses, no terceiro trimestre deste ano, em unidades sanitárias da província Cunene, mais 24 em relação ao igual período de 2021.

    O aumento deve-se às acções de consciencialização da população sobre os sintomas e a importância pela procura contínua dos serviços de saúde, para o diagnóstico e tratamento da doença.

    A informação foi prestada hoje, terça-feira, à ANGOP, pela supervisora do Programa de Combate à Tuberculose no Cunene, Ricardina de Assunção, realçando que durante o período registou-se 12 óbitos, mais cinco que o igual período anterior.

    A responsável fez saber que no decorrer do período, 82 pacientes ficaram curados e 92 abandonaram o tratamento antes dos seis meses, ao notarem melhorias.

    Lembrou que os doentes não devem abandonar o tratamento, visto que o programa dispõe de fármacos suficientes e que são entregues regularmente para se evitar recaídas e agravar a saúde dos pacientes.

    Ricardina de Assunção sublinhou que o programa está a trabalhar com as igrejas e autoridades tradicionais, no reforço das acções de sensibilização da população sobre as vantagens de completar a dose do tratamento.

    Cunene conta com 146 unidades sanitárias, das quais 27 destinadas ao tratamento da tuberculose, nos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Curoca, Cuvelai e Cahama.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Inflação na zona euro desce para 2,6%

    Portugal encontra-se a meio da tabela, onde a inflação caiu para os 2,3%. A inflação na zona euro abrandou para...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema