Quinta-feira, Setembro 12, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    TPI exige libertação de delegação enviada à Líbia

    Representantes do Tribunal Penal Internacional reuniram-se esta segunda-feira em Tripoli com o procurador-geral líbio a fim de discutirem a libertação de quatro delegados que se deslocaram ao país na semana passada para uma visita ao filho de Kadafi, Saif al-Islam.

    Segundo as autoridades líbias, a delegação foi detida por ter em sua posse documentos relativos considerados suspeitos.

    “As malas da delegação foram revistadas por questões de segurança e isto é rotina neste tipo de visitas. Descobrimos que uma senhora tinha consigo uma caneta com uma câmara incorporada e outra senhora tinha um relógio com gravador. Tudo isto foi confiscado e a acusação continua as investigações”, adiantou Ahmed Al-Jehani, advogado líbio encarregado do caso de Saif al-Islam.

    O filho do antigo ditador líbio encontra-se detido desde novembro na localidade de Zintan, situada a 170 quilómetros a sul da capital.

    No domingo, os quatro elementos detidos do TPI foram colocados em prisão preventiva por 45 dias. Segundo as autoridades líbias, a delegação enfrenta uma acusação de espionagem por ter tentado trocar documentos com Saif al-Islam.

    Fonte: Euronews

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mercados emergentes, globalização e o paradoxo de Lucas

    Os mercados emergentes detêm as rédeas do crescimento sustentável futuro e as chaves para o futuro do multilateralismo À medida...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema