Quarta-feira, Julho 17, 2024
26.7 C
Lisboa
More

    TotalEnergies aumenta participação na Namíbia para impulsionar o desenvolvimento petrolífero

    A TotalEnergies SE disse que aumentar a sua participação em dois blocos petrolíferos da Namíbia é um “passo fundamental” para o desenvolvimento do campo de Vénus ao largo da costa do país do sudoeste africano.

    A partir de 2022, a TotalEnergies e a Shell Plc fizeram grandes descobertas nas águas ao largo da Namíbia, aumentando as esperanças de transformar a economia do país escassamente povoado.

    A TotalEnergies concordou em adquirir uma participação extra de 10,5% no bloco 2913B, que contém a descoberta de Vênus, da Impact Oil & Gas Ltd., aumentando a sua participação para 45,25%, informou a empresa. A gigante energética francesa também comprará uma participação adicional de 9,4% no bloco 2912.

    Isto “representa um passo fundamental para o desenvolvimento de Vênus, consolidando a parceria e garantindo o financiamento de todos os parceiros, o que agregará valor a todas as partes interessadas”, disse o CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanne, num comunicado.

    A TotalEnergies disse que planeia compartilhar o seu interesse adicional com o seu parceiro estratégico e membro da joint venture QatarEnergy. A National Petroleum Corp. da Namíbia também detém participações nos blocos.

    Numa declaração separada, o explorador português Galp Energia SGPS SA disse que encontrou uma “coluna significativa” de petróleo numa área próxima às descobertas Shell e Total. As operações de perfuração passarão a explorar alvos mais profundos e depois serão transferidas para outro local para avaliar a extensão da descoberta, de acordo com a Galp.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI: Crescimento global estável em meio à desinflação mais lenta e à crescente fragmentação geoeconómica

    O FMI publicou na terça-feira a revisão das suas projeções sobre a economia mundial. O Fundo Monetário Internacional alertou que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema