Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Timor Leste: Um euro, um tijolo e a pré-escola Santo Inácio cresce

    Um euro é o preço de um tijolo, mas a pré-escola de Santo Inácio em Díli, Timor-Leste, precisa também de telhado, janelas e portas para a sala onde o Clube das Mães se vai reunir para costurar.

    O dinheiro reunido com a costura vai servir para garantir que a escola continue a funcionar, mas sem sala para trabalhar é mais difícil e um saco de cimento custa cinco euros.

    Para ajudar a pré-escola de Santo Inácio, que é pequena, e fica situada junto à ribeira seca a caminho de Taibesse, a organização não-governamental Leigos para o Desenvolvimento lançou a campanha “Tijolo a Tijolo uma escola que cresce em Timor-Leste”.

    “O objetivo da campanha é apoiar a construção de uma sala que visa criar um espaço para a coordenadora trabalhar, receber pais e para o Clube das Mães”, explicou à agência Lusa Filipa Figueiredo, dos Leigos para o Desenvolvimento.

    A pré-escola recebe diariamente 70 crianças, entre os 4 e os 5 anos, divididas em dois grupos, numa única sala, que serve para tudo.

    As obras da sala nova já começaram porque foram reunidos alguns donativos que permitiram começar a construir as fundações.

    “A campanha está a decorrer em Timor-Leste e em Portugal e as pessoas podem contribuir com um euro, um dólar e até com cinco mil dólares que é o valor do telhado”, explicou Filipa Figueiredo.

    Na pré-escola Santo Inácio trabalham quatro educadoras e uma coordenadora timorenses.

    A campanha vai decorrer até ao final do mês de junho e os interessados podem visitar a escola e consultar o orçamento da obra e o valor dos materiais na página na Internet dos Leigos para o Desenvolvimento, em www.leigos.org.

    Um tijolo custa um euro, um saco de cimento cinco euros, uma lata de tinta 15 euros, um telhado 3.765 euros e uma sala nova custa 15.832 euros.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema