Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Teatro Bolshoi reabre com noite de gala após seis anos de obras

    O Teatro Bolshoi, em Moscou, passou por seis anos de obras e reabre nesta sexta-feira com uma noite de gala

    Esta sexta-feira é dia de festa na capital da Rússia, com a reabertura oficial do imponente Teatro do Bolshoi, após 6 anos fechado para obras. O templo da dança e da ópera, construído há mais de 200 anos, corria o risco de desabar. A bailarina brasileira Mariana Gomes conta os destaques da apresentação.

    A noite de gala que marca a reabertura do teatro será transmitida ao vivo em um telão na praça em frente ao teatro, com início às 19h no horário local, 13h no horário de Brasília. A apresentação também poderá ser vista na televisão russa, no canal franco-alemão Arte, em cem cinemas do mundo inteiro e ainda no Youtube.

    As entradas foram distribuídas apenas para convidados, mas algumas eram vendidas no mercado negro por até 120 mil reais. Os espectadores poderão se encantar com uma seleção de trechos de peças de ballet que deram fama ao local: “O Lago dos Cisnes”, “Yolanda” e a “Valsa” da “Bela Adormecida”, de Tchaïkovski, além de “Dom Quixote”, de Minkus, e “O noivado no convento”, de Prokoviev.

    Fugindo da tradição de contratar apenas bailarinos russos, o Corpo de Baile do teatro já conta com três bailarinos brasileiros, que se profissionalizaram na Escola do Bolshoi em Joinville, Santa Catarina: a baiana Mariana Gomes e o casal de namorados recém-chegados a Moscou, a maranhense Bruna Gaglione e o paulista Erick Swolkin.

    Há seis anos na Rússia, Mariana diz que será inevitável sentir um friozinho na barriga antes de entrar no novo palco do teatro.

     

    Daniela Leiras

    Fonte: RFI

    Foto: Reuters

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema