Quinta-feira, Maio 30, 2024
18 C
Lisboa
More

    TAAG compensa passageiros após incidente do Voo DT DT 650

    A Linhas Aéreas de Angola (TAAG) compensou os passageiros do voo DT 650, do dia 2 deste mês (com saída inicialmente prevista para as 23H20), no itinerário Luanda-Lisboa-Luanda, o mesmo partiu para o destino final com um ligeiro atraso.

    O atraso foi motivado pela substituição de equipamento, devido a um incidente (choque) entre o camião da Sonangol e a aeronave Airbus A330 da companhia Hifly (operava o serviço TAAG), aquando das manobras de reabastecimento da aeronave.

    Segundo um comunicado a que ANGOP teve acesso esta quinta-feira, o incidente inesperado, motivou a rápida reacção das equipas TAAG na protecção dos passageiros, tendo o voo sido assegurado por uma aeronave de substituição, modelo Boeing 777, subtraída de um dos serviços que estava em programação para hoje, 3 de Novembro, sem impacto adicional para a calendarização global de voos.

    Para tal, os passageiros seguiram viagem com sucesso, tendo a TAAG encetado todos os esforços para garantir o cumprimento do serviço Luanda-Lisboa-Luanda, num claro sentido de compromisso para com os seus clientes e parceiros.

    A TAAG é alheia ao ocorrido e se viu afectada por esta situação, tendo solicitado a abertura de um inquérito para averiguação deste incidente (apenas danos materiais a registar no avião) e comunicado às entidades competentes, nomeadamente a SGA (Sociedade Gestora de Aeroportos) e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

    O comunicado refere que todos os stakeholders estão a colaborar para prevenir que situações similares voltem a ocorrer no futuro.

    Fundada em 1938, a companhia de bandeira nacional, tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais.

    A TAAG é reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 12 destinos internacionais.

    Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema