Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Suspensa directora do Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana

    Vista parcial da Cadeia de Viana, Luanda (Foto: Joaquina / Lucas)
    Vista parcial da Cadeia de Viana, Luanda (Foto: Joaquina / Lucas)

    O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, ordenou nesta quarta-feira (19) a suspensão tempestiva da directora do Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, Judith Ginge, e de três agentes prisionais “envolvidas” num caso de agressões físicas a uma reclusa.

    A medida resulta de uma informação tornada pública no passado dia 15 de Agosto (domingo), pelo serviço penitenciário, segundo um comunicado do Ministério do Interior, chegado à Angop.

    O documento informa que as três agentes terão praticado a acção na sequência de uma inspecção surpresa no interior penal do estabelecimento, da qual resultou a detenção de dois telemóveis em posse da visada.

    Por causa dessa infracção, refere a comunicação, o ministro orientou a suspensão e proibiu as implicadas de se ausentarem de Luanda, até a conclusão do inquérito mandado instaurar.

    A nota esclarece que a conduta adoptada pelas agentes constitui “indício de prática de um ilícito penal”, daí o encaminhamento do caso ao Serviço de Investigação Criminal, para a instauração do competente processo-crime contra as mesmas, com conhecimento à Procuradoria-Geral da República.

    Nesse comunicado, a direcção do Ministério do Interior repudia práticas do género e assegura que, na eventualidade de se repetirem, os autores serão severa e exemplarmente punidos, de acordo com o regime disciplinar penal em vigor no país. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema