Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Surto de raiva em Calussinga

    O mais recente surto de raiva na comuna de Calussinga, Bié, originou, pelo menos, 32 mordeduras de cães, das quais resultou a morte de três pessoas, entre Maio e Junho passado.
    O chefe do centro de saúde de Calussinga, Pedro Suende, disse ontem ao Jornal de Angola que a situação está a preocupar as autoridades sanitárias locais, apelando por isso à população para que adira à campanha de vacinação anti-rábica.
    “Estamos a trabalhar na sensibilização da população, para que as pessoas levem os cães aos postos de vacinação e assim evitarem situações anormais, como mordeduras de cães que podem estar com raiva ”, referiu.
    O responsável do Centro de Saúde de Calussinga considerou grave o quadro actual e notou que nos últimos dias mais de 30 pessoas com mordeduras de cães foram assistidas no centro de saúde de Calussinga.
    O chefe de secção da saúde do Andulo, Francisco Chiquete, afirmou que, para se conter o surto de novos casos de raiva, estão a ser tomadas medidas, mas lamentou a falta de colaboração da população durante a campanha de vacinação de animais domésticos. “A população local não colabora com as autoridades sanitárias evocando argumentos injustificados para levarem os seus animais à vacinação”, salientou.

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema