Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Sucesso da advocacia na SADC passa pela actualização de conhecimentos

    Tomás Timbane (D.R.)
    Tomás Timbane (D.R.)

    O sucesso da advocacia da língua portuguesa, nos países da Comunidade dos Países da África Austral (SADC), depende, grandemente, da actualização de conhecimentos, com realce para o domínio de idiomas diversos, para fazer face aos desafios da globalização.

    A afirmação é o bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Tomas Timbane, durante a dissertação do tema “O advogado de língua portuguesa da SADC”, na IV Conferência Nacional dos Advogados, que decorreu de 19 a 20 deste mês na cidade do Huambo.

    De acordo com este especialista moçambicano em direito, os advogados de língua portuguesa devem aprimorar, principalmente, o inglês, tendo em conta o número de falantes no mundo.

    Toma Timbane salientou ainda que a formação sucessiva dos juristas é fundamental para o sucesso do Direito ao nível da comunidade da SADC, com realce para Angola e Moçambique que, com a globalização, registam a abertura de multi-nacionais que solicitam os seus serviços.

    Nesta senda, o responsável apontou o sistema de auditoria jurídica estratégica, que avalia o custo real da harmonização dos direitos nacionais, a elaboração de um calendário credível de acções, bem como a criação de grandes escritórios de advocacia como principais modos de integração jurídica internacional.

    A IV Conferência Nacional dos Advogados, que juntou 280 especialistas em Direito, teve por objectivo estudar e debater os problemas da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), assim como o exercício da advocacia.

    Sob o lema “A Advocacia e a Constituição”, o evento abordou quatro painéis, designadamente, “A Ordem no reforço e na coesão da classe”, “O Estado da reforma da Justiça e do Direito”, “Advocacia no âmbito da SADC” e a “Advocacia e arbitragem. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Dr Timbane e Um Homem bom e muito serio tive o prazer de o conhecer pessoalmente em moçambique nas contruçoes do danilo aonde comprou um apartamento em qual eu trabalhei mais uma vez digo muito bom homem e a esposa tambem e boa pessoa … SOU FERNANDO CARDOSO DE PORTUGAL OBRIGADO DR POR TER O PRAZER DE O CONHECER

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema