Sábado, Fevereiro 24, 2024
12.8 C
Lisboa
More

    Subsecretária de Segurança Interna dos EUA apresenta demissão

    A subsecretária de Segurança Interna dos Estados Unidos apresentou a demissão poucos dias depois do anúncio da saída da secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, escreve a TIME.

    “Claire Grady apresentou ao Presidente a sua demissão, que entrará em vigor hoje, escreveu Kirstjen Nielsen no Twitter, que também abandonará hoje o cargo.

    Dois funcionários com conhecimento directo da decisão dizem que Grady foi forçada a renunciar. Os funcionários não foram autorizados a falar publicamente e falaram com a Associated Press sob condição de anonimato.

    Grady é um funcionário de longa data com mais de 28 anos de experiência nos departamentos de Defesa e Segurança Interna.

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou neste fim de semana a saída de Nielsen da pasta responsável pela migração e pela política de fronteira do seu Governo.

    Através do Twitter, o Presidente dos Estados Unidos revelou que Kirstjen Nielsen será substituída por Kevin McAleenan, até aqui comissário responsável pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do país.

    O pedido de demissão de Kirstjen Nielsen acontece no momento em que o departamento de Alfândegas e Segurança de Fronteiras anunciou que o sistema “colapsou”, perante o aumento de número de pessoas sem documentos a tentar diariamente entrar nos EUA.

    Desde que tinha assumido o cargo, em dezembro de 2017, Kirstjen Nielsen tinha sido encarregada de fortalecer as políticas anti-imigração da administração Trump, nomeadamente a de separação de famílias migrantes, que causou muita polémica.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Lula repete que governo israelense comete genocídio em Gaza e defende criação de Estado palestino

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou a aposta e reafirmou nesta sexta-feira que o governo de Israel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema