Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Sporting quer evitar despromoções

    A direcção do Sporting de Cabinda criou mecanismos para evitar as constantes despromoções da equipa no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola).
    O facto foi anunciado ao Jornal de Angola pelo director para o futebol da formação leonina Jorge Costa. “Queremos acabar com esta problemática. Estamos a trabalhar, para colocarmos um ponto final no sobe e desce”, prometeu.
    Jorge Costa afirmou que o factor principal das constantes descidas da equipa no Girabola prende-se com a situação financeira. “Na verdade, o clube não goza de boa saúde financeira. Sem ovos não se fazem omoletas”, declarou. O dirigente desportivo referiu, ainda, que os valores que advêm da empresa patrocinadora do clube não cobrem as despesas na totalidade. “Temos vários encargos no clube. As deslocações da equipa é que mais despesas acarretam”, disse.
    Quanto aos propósitos dos “leões” no torneio de apuramento ao Girabola/2012, Jorge Costa garantiu que o objectivo do Sporting na competição passa pelo regresso ao escalão principal. “Definimos como meta o apuramento à primeira divisão, respeitando como sempre os adversários”, admitiu.
    Em relação ao plantel, o director para o futebol do Sporting de Cabinda explicou que a equipa recebeu excelentes jogadores. “Temos um grupo coeso. Reforçámo-nos bem nas três posições, para garantirmos a qualificação”, frisou.
    Jorge Costa acrescentou que, “caso o Sporting regresse ao convívio dos clubes grandes, vamos contratar os melhores jogadores. Mas esta componente só é possível se houver estabilidade financeira. Caso contrário, a equipa vai continuar a viver os problemas de sempre”.
    No torneio de apuramento, o Sporting de Cabinda integra o grupo A com o Ritondo de Malange, Norberto de Castro, Porcelana do Kwanza-Norte, Baixa de Cassange de Malange, Real de Mbanza Congo do Zaire, Stad do Uíge e Benfica de Cabinda.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema