Quinta-feira, Maio 30, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Sporting de Benguela ‘tomba’ campeão provincial de Luanda no segundo jogo

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    Benguela – A equipa sénior masculina do Atlético Sport Aviação (ASA), campeã provincial de Luanda esta época, foi na noite deste sábado surpreendida pelo Sporting de Benguela, ao perder, por 87-82, no segundo jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol (BAI Basket), que decorreu no Pavilhão Joaquim Araújo.

    Sábado, a formação de Carlos Dinis entrava na partida de complemento da 6ª ronda galvanizada, depois da vitória folgada sobre o Sporting de Benguela (95-74) na sexta-feira, mas apresentou um jogo pouco objectivo e fora das previsões feitas, dado o potencial que tem.

    Com alguma superioridade nos minutos iniciais, o Sporting revelou-se mais dominador, não permitindo uma forte reacção ao ASA no primeiro e segundo quarto, em que o placar registou 21-18 e 45-41 favoráveis aos anfitriões, que chegaram a desfrutar de uma vantagem de 10 pontos, muito por conta dos lançamentos livres.

    A dois minutos do intervalo, o ASA chegou a reduzir a vantagem no marcador. Henrique Bado e Eduardo Ferreira, na sequência de uma jogada do ataque aviador, acabaram por acertar na cesta adversária, fixando-se o 45-41.

    Remando contra a corrente, o ASA entrou determinado no terceiro período e conseguiu equilibrar a partida depois de uma entrada muito forte do Sporting. O campeão provincial de Luanda empatou, por 46-46, num grande trabalho de Zola Paulo. Pouco depois, o resultado foi ampliado para 72-64, para os aviadores, no fim deste penúltimo quarto.

    No último período, o ASA parecia determinado responder à desvantagem nos dois primeiros períodos, mas o conjunto leonino procurou reduzir o seu espaço de manobra e chegou mesmo a igualar por 81 a 81 o placar, já perto dos minutos finais.

    Com apenas dois minutos de jogo, Bento Gamba e António Deogracio converteram com sucesso triplos e conseguiram assim alterar o rumo do encontro, onde o ASA se aplicou ao fundo para garantir uma vantagem confortável frente aos benguelenses, mas sem êxito.

    Com os “aviadores” abalados, procurando desfazer rapidamente a igualdade, Sessé Conde não perdeu tempo e precisou apenas de finalizar dois lançamentos livres para fazer sucumbir o actual campeão provincial de Luanda.

    A partida, cujos árbitros foram Francisco Tando, Cláudio Anderson e Ruben Dungula, teve como melhores cestinhas Sessé Conde (Sporting) e Yube Major (ASA) com 16 pontos cada, seguindo-se Bento Gamba, com 15.

    Os leões de Benguela tinham perdido, por 95-74, no primeiro jogo da “dupla” sexta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, frente ao ASA, que se realizou sexta-feira à noite no Pavilhão Joaquim Araújo, na cidade das Acácias Rubras. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema