Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Sons e ritmos do Congo em álbum internacional

    O multi-instrumentista e vocalista das bandas Blur e Gorillaz, Damon Albarn, vai esta semana à República Democrática do Congo realizar uma recolha musical com o colectivo DRC Music com o objectivo de posteriormente fazer um disco, informou ontem o “The Guardian”.
    Depois de ter revelado o seu interesse pela música africana em “Mali Music”, o seu disco a solo, e “Think Tank”, o último álbum dos Blur, Damon Albarn anunciou quem são os seus companheiros nesta viagem ao país do rock-rumba e da soukous: Dan The Automator, do projecto DRC Music, o cantor Kwes, também colaborador dos Gorillaz, os músicos Marc Antoine, Actress, Jo Gunton e Tottally Enormous Extinct Dinosaurs.
    Richard Russell, o patrão da editora independente XL Recordings, confirmou também a aventura que leva Albarn de regresso a África, depois da incursão do músico britânico pela cultura e música do Mali e do encontro musical com o mestre da kora Toumani Diabaté e o duo Amadou & Mariam.
    Segundo o site Pitchfork, as receitas das vendas do álbum vão reverter a favor da Oxfam, uma confederação internacional que congrega 15 organizações internacionais empenhadas no combate à pobreza e à injustiça.
    Damon Albarn foi reconhecido internacionalmente como vocalista dos Blur nos anos 1990, durante a febre do brit pop. O último registo de originais da banda, “Think Tank”, data de 2003.
    Entretanto, Albarn desdobrou-se numa série de projectos que fizeram relegar a banda Blur para o segundo plano.
    Envolveu-se nos colectivos Gorillaz e The Good, The Bad & The Queen, em várias experiências a solo, em colaboração com músicos africanos, e numa ópera chamada “Doctor Dee: An English Opera”, apresentada no Manchester International Festival no início deste mês.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema