Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Sonangol confirma ataque no Iraque

    A Sociedade Angolana de Combustíveis (Sonangol) confirmou sexta-feira, a destruição de material petrolífero ocorrida na sua representação no Iraque.

    Uma fonte da Sonangol disse à Voz América que o ataque ocorreu a 9 de Janeiro e desde então estão a ser tomadas todas as medidas para repor a capacidade inicial para o curso normal da sua actividadem naquela país.

    “Estamos a avaliar os danos causados e a estudar as medidas subsequentes a serem tomadas”, disse a fonte sem precisar o valor dos dados causados pelo ataque ocorrido perto do campo petrolífero de Najmah, no município de Nínive, perto da cidade de Mosul, norte do Iraque.

    A fonte disse que não se registaram danos humanos e que tudo esta a ser feito para que as autoridades iraquianas garantam as condições de seguranças das intslações e dos trabalhadores.

    Conforme noticiou a Voz da América, a Sonangol venceu, em 2009, concursos para prospecção de petróleo naquele país asiático e numa zona conhecida por ser uma área de actividade da al-Qaeda.

    Homens armados terão entrado nas instalações, tendo colocado engenhos explosivos improvisados junto do equipamento, que destruiu ou danificou nove máquinas. Os guardas alegaram que foram ameaçados e por isso não reagiram, mas 10 foram presos e estão a ser interrogados por suspeita de cumplicidade no ataque.

    Fonte: VOA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema