Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Sonae espera entrar em Angola até fim de Junho de 2012

    A Sonae prevê entrar em Angola no final do primeiro semestre de 2012, disse fonte oficial à Reuters.

    Embora encarando 2012 com «muita prudência e preocupação», a Sonae, o maior retalhista de Portugal, mostrou-se «completamente convicto» que este mercado terá um melhor desempenho este ano.

    A Sonae anunciou, na passada quarta-feira, que as vendas preliminares do negócio do retalho – alimentar e especializado – subiram, em 2011, 0,3% face ao ano anterior, para 4.562 milhões de euros. As vendas da Sonae MC, responsável pela área de retalho alimentar, registaram um aumento de 1,6%, em comparação com 2010, para 3.327 milhões de euros, e uma subida de 0,5% no universo comparável de lojas.

    «O retalho alimentar surpreendeu-nos pela positiva, com uma performance mais do que resiliente, até porque o Continente terá sido a única insígnia de retalho que não viu as suas vendar cair», sublinhou fonte oficial da empresa, acrescentando que esperavam resultados piores devido à aplicação da sobretaxa no IRS e das medidas de austeridade.

    Para compensar o ambiente recessivo em Portugal, a Sonae aposta na internacionalização, com o projecto Continente Angola. «Será [um arranque] mais para o final do semestre do que no primeiro trimestre», disse a mesma fonte à Reuters.

    A Sonae está pronta para arrancar com o seu projecto em Angola, estando a aguardar a aprovação do governo angolano. O investimento estimado é de 100 milhões de euros.

    Em Dezembro, Angola aceitou a entrada da Sonae naquele país, em parceria com a Condis, empresa controlada por Isabel dos Santos, para a abertura de, pelo menos, quatro hipermercados Continente Angola, em Luanda.

    Outros mercados na mira da Sonae, principalmente no sector do retalho especializado – Zippy, Worten, entre outros -, são o Médio Oriente e a Turquia.

    Fonte: Reuters

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema