Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Sócios do Sporting alteram estatutos

    O presidente do Sporting, Godinho Lopes, considerou na madrugada de ontem “um sucesso” a assembleia-geral que permitiu a alteração de uma “esmagadora maioria” dos estatutos do clube.
    O líder leonino enalteceu ainda o trabalho colectivo que permitiu as alterações estatutárias, congregando “nove sensibilidades diferentes do Conselho Leonino”, mas lamentando o chumbo de alguns pontos, casos da não obrigatoriedade de apresentar aos sócios as contas consolidadas e a designação do estádio.
    “Não estava em causa deixar de ser estádio José Alvalade, mas podia ter um nome adicional, com todas as verbas que pudéssemos conseguir para o Sporting”, referiu o presidente leonino, ressalvando estar “muito satisfeito com os cerca de 50 pontos de alteração dos estatutos integralmente aprovados”.
    “A esmagadora maioria dos pontos propostos para revisão e alteração estatutária foram aprovados. Não foi aprovada a alteração do “naming” do estádio, a proposta de consolidação das contas, a delegação de algumas atribuições da AG no Conselho Leonino, tal como o aumento do número de elementos deste conselho”, disse o presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting, Eduardo Barroso.
    Entre os 61 artigos que estiveram em discussão, durante cerca de 12 horas, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, os sócios leoninos rejeitaram também “a possibilidade de existência de uma segunda volta nas eleições do Sporting e a existência de um provedor do sócio”, de acordo com Eduardo Barroso.
    Entre as alterações aceites, que requerem uma aprovação de pelo menos 75 por cento dos sócios, destacam-se as relativas à descentralização do voto.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema