Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Sociólogo apela maior divulgação da Lei contra Violência Doméstica

    O sociólogo angolano Carvalho Kibetuca apelou segunda-feira, em Luanda, às autoridades no sentido de aumentarem as campanhas de divulgação da Lei Contra a Violência Doméstica, aprovada pela Assembleia Nacional, em Junho de 2011.

    Logotipo contra a violência (ANGOP)
    Logotipo contra a violência (ANGOP)

    Em declarações à Angop, a propósito do tema “Impacto da Lei contra a Violência Doméstica no comportamento das famílias”, Carvalho Kibetuca disse que iniciativas do género ajudam a esclarecer a população do país sobre a referida legislação.

    No seu ponto de vista, a Lei contra a Violência Doméstica carece de mais divulgação junto das comunidades, para que os cidadãos dominem e respeitem mais essa legislação.

    Carvalho Kibetuca ressaltou que a campanha de divulgação da lei deve envolver vários departamentos como Comunicação social, associações, igrejas, outras instituições com capacidade de envolver e sensibilizar pessoas em escola, bairros, parques, ruas, entre outros locais públicos.

    Para melhor compreensão, sugeriu, os artigos e capítulos da lei deviam ser descodificados e explicados em pormenores, de preferência em línguas nacionais, no sentido de ser uma legislação mais abrangente possível.

    “Esta lei não tem o objectivo de punir exclusivamente os homens com pensam muitas pessoas, mas tem a função evitar e condenar actos de violência doméstica mesmo os praticados por mulheres”, argumentou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema