Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Sobe para 443 o número de vítimas das intempéries na África do Sul

    O número de mortes continua a subir na África do Sul em consequência das chuvas que não dão tréguas desde a semana passada. Para além de 443 mortos e de várias infra-estruturas destruídas, há também o registo de várias pessoas desaparecidas.

    Dados mais actualizados avançados pelas autoridades governamentais sul-africanas revelam que estão já contabilizados 443 mortos em consequência das chuvas que caem desde a última semana na região de Kwazulu Natal, no leste do país. A maior parte das mortes ocorreu na cidade portuária de Durban onde 63 pessoas são ainda dadas como desaparecidas. As autoridades governamentais sul-africanas contabilizam, por outro lado, o registo de perto de 14 mil casas destruídas e dezenas de estradas. A população carece de todo tipo de ajuda, apelou o empresário sul-africano Patrick Motsepe que já doou 30 milhões de Randes, cerca de 2 milhões de Euros para acções de ajuda aos sinistrados.

    “Todas as organizações religiosas, a comunidade muçulmana, a comunidade católica, a igreja anglicana, a igreja metodista, os protestantes participam nesta iniciativa. Queremos mesmo que estes 30 milhões de Randes sejam aplicados em ajuda de urgência”, apelou o empresário.

    Entretanto, as autoridades da África do Sul prosseguem com o trabalho de buscas dos desaparecidos, numa altura também em que as chuvas registam um ligeiro abrandamento.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema