Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    SME repatria 133 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

    Cento e 33 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram, segunda-feira, repatriados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por irregularidades migratórias.

    Em declarações esta terça-feira à ANGOP, o porta-voz da Delegação Provincial do Zaire do Ministério do Interior, Sérgio Afonso, explicou que deste número, 132 cidadãos foram expulsos por decisão administrativa e um por medida judicial.

    Informou que os referidos imigrantes ilegais, acompanhados por 16 menores, foram recolhidos nos municípios de Mbanza Kongo e Soyo, no âmbito das acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória irregular.

    Fez saber que 70 cidadãos foram repatriados pela fronteira terrestre do Luvo, em Mbanza Kongo, e 63 outros pelo posto fluvial do Kimbumba, no município petrolífero do Soyo.

    A província do Zaire, norte de Angola, partilha 310 quilómetros de fronteira com a RDC, dos quais 190 kms terrestres e outros 150 fluviais (rio Zaire). DA/JL

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema