Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    SMC contribui com mais de 170 milhões de dólares para os cofres do Estado

    A Sociedade Mineira de Catoca (SMC) contribuiu para os cofres do Estado, em 2011, com uma verba de 178 milhões e 600 mil dólares, resultantes do pagamento de impostos da actividade de exploração de diamantes, anunciou o seu director-geral, Ganga Júnior.

    Relativamente à produção da empresa no primeiro trimestre deste ano, disse o gestor, que falava a propósito do dia do mineiro, assinalado a 27 de Abril último, manteve-se a capacidade de produção igual ao último trimestre do ano anterior, com uma produção média mensal na ordem de quinhentos e 50 mil quilates.

    Quanto aos programas sociais da empresa direccionados às comunidades, referiu estarem a concluir negociações para construção de um bairro social na Lunda Sul, para os trabalhadores.

    Ainda na senda de projecto de responsabilidade social, disse que a empresa está a trabalhar em parceria com o governo num projecto ligado à piscicultura, agricultura.

    A SMC, empresa que explora o quarto maior quimberlito do mundo, tem como accionistas as empresas Endiama (Angola), Odebrecht (Brasil), Daumonty Finance (Israelita) e a Alrosa (Federação Russa).

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema